sábado, 3 de março de 2012

DECLARAÇÃO EM DEFESA DAS ELEIÇÕES DIRETAS NA UEG


Uma das principais características do projeto original da UEG era o respeito ao ideal da gestão democrática. E em homenagem a este ideal, foi instituída, desde os primeiros anos de existência desta Universidade, a eleição direta para alguns de seus mais importantes cargos diretivos. Sem dúvida, foi uma decisão corajosa e merecedora de elogios.

É imprescindível que este sistema de eleição direta seja preservado.

A instituição do sistema de lista tríplice, proposto pelo governo estadual à Assembleia Legislativa do Estado, seria um retrocesso altamente nocivo para a UEG.

O voto livre, que expressa a vontade da comunidade acadêmica, deve ser prontamente respeitado. Afastar-se dessa premissa é restringir o exercício da democracia no âmbito da UEG.

A Associação dos Professores da UEG-Formosa, portanto, solicita ao governo estadual que reconsidere a proposta feita ao Poder Legislativo goiano e, de imediato, se manifesta contra a adoção do sistema eleitoral baseado em lista tríplice e em defesa da manutenção de eleições diretas na UEG.

Formosa 02 de Março de 2012.

OBS.: Esta declaração foi aprovada em 03 de Março de 2012 pela Congregação da Unidade Universitária de Formosa. Portanto, é declaração da UEG-Formosa também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário